Clube de Livros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin_ClubeDeLivros
Admin_ClubeDeLivros
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/06/2018
Localização : Curitiba
http://clubedelivros.com

Raposas - contos populares orientais - Lua Bueno Cyríaco (organizadora) Empty Raposas - contos populares orientais - Lua Bueno Cyríaco (organizadora)

Seg Jun 04, 2018 3:04 pm
Raposas - contos populares orientais - Lua Bueno Cyríaco (organizadora) 61u5QQcq6RL._SY346_
LINK para compra na Amazon (para formato Kindle)
Capa e ilustração pelo Clube de livros, conheça aqui.

SINOPSE: "Nesta pequena coletânea de contos populares, quatro histórias sobre animais maravilhosos, capazes de modificar suas formas e de inúmeros ardis para lidar com os humanos, que algumas vezes podem ser suas vítimas ou aliados"

Raposas – Contos populares orientais
Autor: Lua Bueno Cyríaco
Editora: Independente. Amazon
Ano: 2017

Eu gosto de livros que nos façam sair da zona de conforto, e eles podem se apresentar de várias maneiras, sejam por temas diferentes, ou por uma escrita diferenciada. No caso, Raposas – Contos populares orientais, traduzido pela Lua Bueno Cyríaco, se fez surpreendente para mim justamente por tratar de contos de uma cultura que tenho tão pouco conhecimento e contato como a cultura oriental.

Acho que não podemos falar da obra sem falar das imagens incríveis que ajudam a compor o clima místico da história e já nos dão uma prévia, instigando a pensar sobre como as raposas, figura central da obra, serão retratadas. Lua com sua tradução já me chamou a atenção e conquistou com sua introdução, conforme mencionei nas Primeiras Impressões, que explica e dá contexto sobre a figura da raposa, seus significados e como nesses contos se diferenciam das nossas fábulas ocidentais, como Esopo e La Fontaine. A principal diferença que é apresentada é o fato de que no oriente, as raposas não são apenas animais que pensam ou agem como seres humanos, elas também são capazes de assumir forma humana (e de outros animais), o que influencia muito na cultura desses povos, sendo a raposa um ser envolto de magia.

Leia mais da resenha aqui no link do blog...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos